A necessidade de se padronizar o agendamento nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) e assegurar a realização de exames de eletroneuromiografia na rede municipal pautaram duas indicações aprovadas nesta semana durante a 26ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa.
Por iniciativa da vereadora Gabriela Delgado (PSB), a Indicação 468/2021 solicita que o agendamento para consultas na ESF Vila Operária seja padronizado, conforme já ocorre em outras unidades.
“A ESF Vila Operária não está realizando o agendamento de consultas, mas fazendo uma espécie de encaixe. Nota-se que a população não tem aprovado esse tipo de atendimento, tornando-se necessária a padronização”, explicou.
Já na Indicação 470/2021, a vereadora Márcia Lobo (MDB) e o vereador Arion Aislan (PL) solicitaram empenho da prefeitura para viabilizar a realização de exames de eletroneuromiografia.
“Atualmente os pacientes têm que procurar os grandes centros para que sejam realizados esses exames. A referida proposta objetiva garantir à comunidade uma saúde humanizada”, argumentaram.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.