Buscar

Peregrinação ao Santuário Diocesano Imaculado Coração de Maria entra para o Calendário Oficial de Eventos

Cb image default
Imagem: Agência 7ª Arte

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Nova Andradina, realizada no dia 25 de fevereiro, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei Ordinária N' 01, de 7 de fevereiro de 2025, que oficializa a inclusão da Peregrinação da Diocese de Nova Andradina no calendário oficial de eventos culturais do município.

A iniciativa, apresentada pelos vereadores Willian da Silva Moraes (Republicanos), Ceará do PT e Luciano Leal (Podemos) visa promover a valorização do patrimônio cultural e religioso do município, incentivando a participação comunitária e o fortalecimento dos laços entre a população e a Diocese.

Segundo os autores do projeto, a oficialização da peregrinação proporciona mais visibilidade ao evento, facilitando a organização e o planejamento logístico tanto para as autoridades municipais quanto para os organizadores.

O Projeto de Lei destaca que o Poder Executivo Municipal poderá prestar apoio logístico e estrutural à realização do evento, garantindo uma execução segura e organizada da peregrinação. Além disso, o município poderá firmar convênios e parcerias com a Diocese para garantir a realização eficiente da celebração religiosa, contribuindo também para o desenvolvimento do turismo religioso e o incentivo à economia local.

“A peregrinação é um momento de união e fortalecimento da fé. Ao oficializar essa data, garantimos que esse evento, que já faz parte da nossa tradição, possa continuar crescendo e recebendo o apoio necessário para se tornar cada vez mais importante para nossa cidade e para a Diocese”, afirmaram os autores do projeto.

A nova legislação, amplamente apoiada pela comunidade católica local, foi recebida com entusiasmo pelos líderes religiosos, em especial os párocos Celso Cruz e Matheus Rocha, presentes na sessão.

“O Santuário Diocesano foi criado em 19 de fevereiro de 2012, compreende 20 municípios e 24 paróquias e todas se unem para a realização anual da Peregrinação. Em junho, faremos a 12ª edição deste evento de tradição e fé católica e estamos trabalhando para que o Santuário seja conhecido como um lugar de visitação, para que a peregrinação promova visibilidade ao município, para movimentar o comércio e a hotelaria locais. Meu agradecimento aos autores e a esta Casa de Leis pela aprovação deste projeto de lei”, ressaltou padre Celso.

O projeto aprovado deverá ser encaminhado para a sanção do poder executivo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.