Nesta segunda (15) foram concluídos e assinados os termos de doação de materiais que a Polícia Militar Ambiental de Batayporã recebeu do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Nova Andradina (CONSEPNA).
Um drone com todos os acessórios operativos e baterias sobressalentes para uso na fiscalização e um computador de última geração que será utilizado nos trabalhos administrativos foram entregues no dia (12).
Em novembro do ano passado, policiais militares ambientais de todas as subunidades receberam treinamento na Capital para operar o aparelho, em um curso em que participaram 30 policiais, que já passaram os conhecimentos aos demais. O drone será utilizado na fiscalização, especialmente durante o período de defeso para a proteção da piracema. Este tipo de tecnologia tem sido cada vez mais utilizado na fiscalização geral da PMA, não só porque facilita o trabalho preventivo, mas porque serve para qualificar os relatórios em todos os tipos de infrações e crimes ambientais.
A subunidade da Polícia Militar Ambiental de Batayporã é responsável pela fiscalização nos municípios de Angélica, Batayporã, Ivinhema, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu, totalizando 11.776 Km² terrestres e 298 km de extensão fluvial.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.