Buscar

Prefeitura esconde Governo do Estado e Governo Federal ao anunciar “maior frente de obras de Nova Andradina”

Os governos Riedel e Lula estão financiando a maioria das obras em andamento no município, porém, Prefeitura tem omitido informação em matérias e postagens nas redes sociais

Cb image default
Placas que indicam valores de obras e sua origem, foram arrancadas e estão amontoadas ao lado do Ginásio de Esportes - Imagem: Nova News

A Prefeitura de Nova Andradina tem intensificado postagens e matérias relacionadas à infraestrutura na tentativa de promover o secretário Júlio César, pré-candidato a prefeito indicado por Gilberto Garcia.

No entanto, ao divulgar o que chamaram de "a maior frente de obras e investimentos na infraestrutura", esconderam a origem dos recursos, a maior parte proveniente do Estado, pelo Governo Riedel, e da União, pelo Governo Lula.

Em uma postagem recente, o Governo Municipal destaca as reformas do Ginásio de Esportes, Museu, ESF Vila Operária, Escola Mundo da Criança e Hospital Regional, além de investimentos em recuperação asfáltica.

A postagem aborda também as construções da Escola do Universitário, sede do Corpo de Bombeiros Militar em Nova Casa Verde e da sala de ressonância e tomógrafo. Das obras anunciadas, apenas as reformas do Museu e da ESF Vila Operária são realizadas com recursos próprios.

Outra obra em andamento e realizada com recursos próprios, é a reforma da Escola Mundo da Criança. Para viabilizar o projeto, foi necessário alugar um espaço para abrigar as crianças. No entanto, o local escolhido, um barracão adaptado, gerou críticas dos pais e até mesmo uma recomendação do Ministério Público Estadual.

Por outro lado, nos demais empreendimentos, o município possui contrapartida, enquanto o Governo do Estado e o Governo Federal destinaram a grande maioria dos recursos necessários para tirar os projetos do papel.

Entre as obras financiadas principalmente pelos governos Lula e Riedel estão o Ginásio de Esportes, a reforma e ampliação do Hospital Regional e a construção da sala de ressonância e tomógrafo, cujos recursos são majoritariamente da União e do Estado.

A frente de recuperação asfáltica é financiada em parte com recursos próprios, mas conta com expressivo volume destinado pelo Governo Federal e CODEVALE. Já a Escola do Universitário é resultado de um convênio com recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

No que diz respeito à sede do Corpo de Bombeiros Militar em Nova Casa Verde, a construção é resultado de outro convênio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Além disso, entre outras obras em andamento e que não foram mencionadas na postagem, está a implantação de ciclovia, com recurso da União; a ativação, urbanização de área e execução de adutora de água bruta, pelo Governo do Estado; finalização da estação elevatória de esgoto bruto Maria Rita, com verba da União, e a ampliação do sistema de esgotamento sanitário, também com recursos do Governo Federal.

Direto da redação

Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.