Celebrando as boas práticas na assistência social de Mato Grosso do Sul, o Prêmio Mariluce Bittar, em sua terceira edição, revelou seus vencedores em evento na segunda-feira (11), no auditório da OAB em Campo Grande. Da Capital e do interior, nove ações foram premiadas com placas de homenagem e dinheiro. Foram mais de R$ 65 mil distribuídos em três categorias.
Primeiros colocados na categoria Gestão do SUAS, equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social de Campo Grande, Ana Maria de Oliveira Espindola, Eliezer Grillo Barbosa e Elaine Rodrigues destacaram que o Prêmio estimula a continuar.
“Acho que é um reconhecimento ao trabalho que a gente tem desenvolvido desde 2007, com a implantação da Educação Permanente na Secretária de Assistência Social para falar da educação permanente e ganhar um prêmio enquanto percorrendo os caminhos da supervisão técnicas. Eu acho que é o caminho que a gente tem a seguir mesmo, quanto a educação permanente que traz justamente a valorização do trabalhador”, pontuou Elaine.
Quanto ao valor recebido, a equipe já faz planos. “Vamos dividir. De repente é bom uns mimos. A gente não tinha pensado ainda não, mas com certeza vai ter um percurso bom aí para ele”, comemoram.
Titular da Sead, Patrícia Cozzolino, reforçou a importância do reconhecimento das ações o que acaba estimulando o crescimento dos profissionais e da política de assistência social em MS. “Parabéns aos vencedores e que tenhamos ainda mais boas práticas nas próximas edições. Sem dúvidas essa premiação engrandece ainda mais o trabalho dos profissionais de nosso estado”.
Representante da Secretaria Nacional de Assistência Social, Marcilio Ferraz, agradeceu aos inscritos. “A gente, como área técnica, sabe que não é fácil se inscrever e colocar nosso trabalho a prova. Esse prêmio valoriza e deve ser seguido por estados da federação e também pela União. Estamos ao lado de vocês”, registrou.
Rosane Mocceline, presidente do Coegemas (Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado), agradeceu à Sead pela execução do prêmio e pelo trabalho em prol da assistência social em MS.
“É importante dizer que a nossa política, pela sua história, muitas vezes ainda é vista de maneira menos importante do que outras, também com aquela questão do voluntariado. Iniciativas demonstradas aqui, com o prêmio, vêm para demonstrar a importância dessa política e o trabalho que executado pelos nossos técnicos da ponta”, avaliou.
Sérgio Wanderly, presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, e o deputado estadual, Lídio Lopes, representante da Frente Estadual em Defesa da Assistência Social também participaram da entrega do prêmio, além de gestores e técnicos municipais. Familiares da professora Mariluce Bittar receberam homenagens.
É possível rever a cerimônia completa de premiação na página da Sead no Facebook. Confira os vencedores:
Categoria: Serviços Socioassistenciais
3º Lugar
Ações do PAIF – As Famílias Migrantes Internacionais no Território do CRAS Guanadi
Adriana de Lima Neves Aguilera;
Caroline Souza de Matos;
Cleberson da Silva Alves;
Dhyana Alves Mancilla;
Leatrice de Castro Mira e Priscilla Carla dos Santos Justi.
Campo Grande – MS
2º Lugar
Programa Bombeiros do Amanhã e Unidade de Acolhimento
Ronaldo Clóvis dos Santos
Emanuel Farias de Camargo
Andréia da Silva Martinez
Anastácio – MS
1º Lugar
Jornal Comuni-CRAS
Washington Marino da Silva
Rio Brilhante – MS
Categoria: Benefícios e Programas Socioassistenciais
3º Lugar
Programa Nutri
Beatriz Delvalle
Monica Moura Costa
Coxim – MS
2º Lugar
“Viu no Whats?”: Estratégias Acessíveis de Comunicação Pública para Beneficiários de Programas Sociais
Aline Munique Melo;
Ana Carla Barbosa santi
Maicon de Oliveira Araujo
Batayporã – MS
1º Lugar
Projeto inclusão e Atualização Cadastral de Grupos Populacionais Tradicionais e Específicos com Foco nas Famílias Pertencentes às Comunidades de Terreiro
Clarissa Souza Santiago
Janneda Costa Garcia Queiroz
Corumbá – MS
Categoria: Gestão do SUAS
3º Lugar
Mapeamento dos Usuários do SUAS nos Territórios Administrados Pelas Equipes Volantes CRAS Interlagos e CRAS Ruth Máximo Filgueiras no Município de Três Lagoas – MS
Henrique Silva Costa
Três Lagoas – MS
2º Lugar
A Tecnologia da Educação à Distância Impulsionando a Oferta da Educação Permanente do SUAS no Município de Dourados – MS
Anita Tetslaff Torquato
Ângela Maria Teixeira
Maria Madalena dos Santos Marques Gehm
Dourados – MS
1º Lugar
Percorrendo Caminhos da Implantação da Supervisão Técnica no SUAS/Campo Grande
Ana Maria de Oliveira Espindola
Eliezer Grillo Barbossa
Elaine Rodrigues
Campo Grande – MS
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.