Em sessão realizada na terça-feira (18), a Câmara Municipal de Nova Andradina debateu novamente a proposta de realização de estudos para instalação de uma Casa de Apoio para abrigar pacientes do Hospital Regional (HR) e seus acompanhantes, que não têm condições financeiras de custear a estadia na cidade.
A sugestão já foi apresentada na Casa de Leis em ocasiões anteriores, por meio das indicações 208/2023 e 07/2024. No documento mais recente (indicação 94/2025), os vereadores reafirmaram ao poder executivo municipal a importância deste local oferecer hospedagem e alimentação, e que esteja localizado próximo ao Hospital, de modo a facilitar o deslocamento, garantindo dignidade e conforto aos pacientes e acompanhantes durante o período de tratamento.
“É uma situação que exige nossa atenção. Muitas famílias enfrentam o dilema de ter alguém em tratamento e, ao mesmo tempo, não dispõe de estrutura para se manter na cidade. A Casa de Apoio será uma resposta a essa necessidade, permitindo que eles se concentrem no que é mais importante: a recuperação do paciente”, afirmam os vereadores.
A proposta tem como autor o vereador Fábio Zanata (MDB), e coautores os vereadores Deildo Piscineiro (PSDB), Gabriela Delgado (MDB), Márcia Lobo (Podemos), Alemão da Semente (PSDB), Naleu da Casa Verde (PSDB) e Adelar Belo (PT).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.