Mário Ferreira Miguel, alvo de investigação por uma CPI que examina possíveis irregularidades relacionadas ao uso de máquinas da prefeitura de Bataguassu em propriedade privada sem o pagamento das taxas devidas aos cofres públicos, foi removido de seu cargo como secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Urbano e Rural, em uma publicação no Diário Oficial nesta quinta-feira (29).
Conforme o Cenário MS, o prefeito Akira Otsubo (MDB) assinou o Decreto de n.º 043/2024 que detalha os motivos do afastamento, conforme solicitado pelo vereador Dr. Eder Nascimento, presidente da CPI, que propôs o desligamento do secretário até que as investigações na Câmara Municipal sejam concluídas.
De acordo com o Decreto, se Mário Ferreira Miguel for inocentado das acusações, ele poderá ser reintegrado ao cargo.
Durante a sessão realizada em 19 de fevereiro, os vereadores utilizaram a Tribuna para exigir o afastamento do secretário e divulgaram um áudio de uma conversa entre Mário Miguel e um servidor da prefeitura, na qual o secretário teria instruído o servidor a não mencionar o uso das máquinas em sua propriedade.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.