Buscar

Sem energia, comerciantes de uma das principais avenidas de Nova Andradina começam o dia amargando prejuízo

A falta de energia já é rotina nesta região, afirmam moradores e comerciantes

Cb image default
Comércio de vendas são os mais prejudicados - Imagem: José Portela - Nova News

Boa parte da avenida Eurico Soares de Andrade, após o cruzamento com a Walter Hubacher, na região central de Nova Andradina, amanheceu nesta terça-feira (7) sem energia elétrica.

De acordo com comerciantes ouvidos pelo Nova News, a falta de energia já virou rotina nessa região,  impossibilitando o funcionamento normal das atividades. “Não funciona computador, telefone e máquina de cartão, ou seja, os principais recursos para mantermos as portas abertas. Se conseguimos vender, não conseguimos concluir a transação de pagamento, então é amargar mais um dia de prejuízo”, desabafa José Carlos Simões, dono de uma loja de autopeças no trecho afetado.

Na mesma avenida, outros pontos comerciais enfrentam dificuldades semelhantes. A palavra-chave entre os comerciantes é “prejuízo”. Próximo dali, empresas como um provedor de internet, consultórios médicos, um supermercado, uma garagem de veículos e outras lojas de autopeças somam-se ao coro de revolta pela interrupção no fornecimento de energia. “O começo do ano já é difícil, as vendas já não são boas. A cada hora sem vender, vamos acumulando o gosto amargo do prejuízo”, declarou outro comerciante da região.

Recentemente, o mesmo trecho da avenida chegou a ficar quase 24 horas sem energia elétrica, segundo relato de um morador.

O Nova News procurou a concessionária Energisa, que se manifestou por meio de nota. Confira:

A Energisa esclarece que ocorreu curto-circuito ocasionado por pássaro que acarretou em rompimentos de cabos da rede elétrica. Equipes da concessionária já estão na região para fazer os reparos necessários e reestabelecer o fornecimento de energia elétrica o quanto antes.

A concessionária orienta que os casos de falta de energia sejam prontamente informados pelos canais digitais para o deslocamento de equipe de manutenção. O atendimento é 24 horas por dia pelo WhatsApp Gisa (gisa.energisa.com.br), aplicativo Energisa On, site www.energisa.com.br e 0800 722 7272.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.