A moradora de Nova Andradina, Patrícia Bispo Hansen, 28 anos, e seu esposo, o professor de dança, Joel Soares, estão em uma campanha que visa arrecadar R$ 32 mil para que ela possa passar, o quanto antes, por um procedimento cirúrgico em decorrência de um grave problema de saúde que tem afetado a qualidade de vida dela.
Conforme apurado pelo Nova News, Patrícia foi diagnosticada com “acalasia com megaesôfago grau 2”, uma enfermidade que consiste na dilatação no esôfago, gerando extrema dificuldade de engolir, tanto alimentos quanto líquidos, provocando perda de peso e comprometendo a saúde de forma geral.
Os primeiros sintomas começaram no mês de abril, quando foi feita a solicitação, via Sistema Único de Saúde (SUS), de uma endoscopia, porém, o exame só foi liberado em junho. “Naquele momento, ela foi diagnosticada com gastrite erosiva, que foi tratada, mas, mesmo com os remédios, ela continuou tendo alguns sintomas”, explica Joel, ao dizer que foi indicada uma nova endoscopia.
“Como foi demorado pelo SUS o primeiro exame, começamos a investir do nosso próprio bolso, sendo que, ela já tinha começado a perder um pouco de peso, mas, até o momento nada tão brusco, porém, em setembro, houve um agravamento e a Patrícia perdeu quase oito quilos”, conta o esposo.
Ele relata que foram feitas duas tentativas de endoscopia em Nova Andradina, mas não foi possível, uma vez que, mesmo com o jejum, ela estava com alimento no estômago e no esôfago, sendo indicado outro exame mais específico, que foi encontrado em Campo Grande, oportunidade em que o diagnóstico oficial foi emitido.
“Os médicos que estavam cuidando do caso da Patrícia já nos informaram que o caso seria cirúrgico, porém a cirurgia tem de ser realizada por especialista em esôfago. Nos foi explicado que essa doença, geralmente, progride de forma lenta, porém, no caso dela, a enfermidade avançou muito em poucos meses, chegando ao ponto de ela não conseguir mais se alimentar com comida sólida, portanto, precisamos realizar o procedimento com urgência”, diz o professor de dança, ao ressaltar que sua esposa, que é auxiliar administrativa, está afastada do serviço no momento, devido ao fato de não conseguir trabalhar.
Joel pontua que pelo SUS, eles teriam que passar por todos os processos de encaminhamento, o que demoraria muito tempo, com risco de que a situação se agrave ainda mais. “Tomamos a decisão de realizar a cirurgia de forma particular. Fizemos a cotação em Campo Grande e chegamos ao orçamento de R$ 32 mil. Contamos com a solidariedade de todos que possam nos ajudar”, afirma Joel, ao acrescentar que a equipe médica informou a existência de uma vaga para cirurgia no dia 11/12/2025, sendo que, o casal agora corre contra o tempo para conseguir levantar o valor necessário. “Contamos com a solidariedade de todos!”, finaliza.
Como colaborar?
As pessoas interessadas em colaborar com o tratamento de saúde de Patrícia Bispo Hansen podem fazer doações de qualquer valor, via PIX, para a chave 67996472418 (celular). Compartilhar esta matéria para que o caso chegue ao maior número possível de pessoas também é importante. Orações também são muito bem-vindas pelo casal.
Mais informações
Quem quiser obter mais informações sobre o caso, pode falar diretamente com Patrícia ou Joel, pelos contatos de celular / WhatsApp (67) 9 9647-2418 e (67) 9 9978-2249.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.







Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.