Na última terça-feira (18), o Programa Jovem Aprendiz, desempenhado em Batayporã pela Prefeitura Municipal, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Usina Laguna, promoveu na Câmara Municipal a formatura do curso técnico em Administração Rural, com 18 adolescentes e jovens entre 15 e 18 anos.
O evento contou com a participação de familiares dos aprendizes e de, representantes locais, como o prefeito Germino Roz, vice-prefeito Cacildo Paião, secretária de Assistência Social, Maynara Wruck, vereador João Carlos Souza, além do supervisor de recursos humanos da Usina Laguna, Wendel Alves Batista, e da analista educacional do Senar/MS, Pauline Cury Guimarães.
Conforme informou a responsável pela supervisão e orientação dos jovens, Eliane Alves da Costa, os jovens conciliaram a formação com o trabalho prático, tanto na indústria como em diversos setores da Prefeitura e outras empresas incluídas no programa. Além da bolsa de incentivo, todos os direitos trabalhistas foram garantidos.
O objetivo do programa é oferecer oportunidades formativas e preparar os jovens para o mercado de trabalho. A próxima turma deve ser iniciada em julho, com alunos do Serviço Social de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Geração Jovem, que passaram por seleção realizada por psicóloga.
“Essa oportunidade é um marco na vida dos adolescentes e jovens. Mais que o preparo técnico, outras aprendizagens são essenciais, como a postura no meio corporativo, o trabalho em equipe e a administração do próprio projeto de vida”, analisou a secretária Maynara Wruck. “Esperamos que Batayporã tenha cada vez mais empresas interessadas em solicitar o programa. Nosso intuito é apoiar as iniciativas que proporcionem opções e diferenciais à juventude”, finalizou.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.