Buscar

Valores decorrentes de crimes na Comarca de Nova Andradina serão revertidos para vítimas de enchentes no RS

Cb image default
Juíza da Comarca de Nova Andradina, Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira - Imagem: Acácio Gomes / Nova News

Diante do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul em razão das fortes chuvas que devastaram cidades inteiras, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) recomendaram que os juízes priorizassem a destinação de recursos provenientes do cumprimento da penas de prestação pecuniária, de acordo de não persecução penal, de transação penal e de suspensão condicional do processo, em caráter excepcional e temporário, em favor da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul.

Diante disso, conforme decisão da juíza da Comarca de Nova Andradina, Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira, os valores decorrentes de crimes ocorridos no município serão revertidos em auxílio às inúmeras vítimas do Estado do Rio Grande do Sul, na reconstrução de suas vidas e no resgate da dignidade do povo gaúcho.

Conforme o documento a que o Nova News teve acesso, foi determinada pela magistrada a doação imediata de R$ 50 mil em favor da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul.

Segundo o Poder Judiciário, a iniciativa trata-se da implementação do dever jurídico de solidariedade, previsto expressamente na Constituição Federal, ao consignar ser objetivo da República Federativa do Brasil construir uma sociedade livre, justa e solidária. 

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.