Um vazamento de amônia no frigorífico da Marfrig em Bataguassu interrompeu as operações de abate e desossa por dois dias.
O vazamento foi detectado na madrugada de domingo (18), entre a desossa e a graxaria, conforme o Cenário MS.
Segundo nota da empresa, após detecção, o vazamento foi prontamente controlado pela equipe local, em conformidade com os procedimentos padrão da companhia. Os trabalhos também foram acompanhados pelo Corpo de Bombeiros.
A Marfrig também esclareceu que não havia atividades de produção em andamento no momento do incidente.
Como resultado, os colaboradores dos setores de abate e desossa foram dispensados de suas atividades na segunda (19) e terça-feira (20).
Em dezembro do ano passado, 11 funcionários do Frigorífico JBS de Nova Andradina tiveram contato com amônia durante vazamento do gás tóxico.
Em Nova Andradina, o fato ocorreu em uma das câmaras frias, onde houve um vazamento na válvula de um registro, sendo que, foi fechado todo o sistema que circula a amônia, permanecendo apenas o gás residual na tubulação que apresentou a falha.
Ao final da ocorrência, todos os ambientes foram vistoriados e aferidos por aparelho detector de gás, não sendo mais detectada nenhuma presença de amônia no ambiente.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.