Promover um trânsito mais seguro para pedestres, ciclistas e motoristas. Esta é a tônica de duas indicações de autoria do vereador Deildo Piscineiro (PSDB), apresentadas na sessão ordinária realizada no Plenário Sidney Sanches, na noite de 27 de fevereiro.
Na indicação 18/2024, o vereador tucano solicita melhorias nas proximidades do Córrego do Baile, localizado na MS 473. As intervenções viárias deverão observar a necessidade de acessibilidade dos veículos para que possam se deslocar até o local e a instalação de redutores de velocidade. “A medida visa reduzir os riscos de acidentes, promovendo um trânsito mais seguro e consciente nessa área de convívio comunitário”.
Já por meio da indicação 19/2024, o parlamentar aponta que as melhorias deverão contemplar a Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, no trecho compreendido entre a Rua Pastor Júlio F. de Alencar e a rotatória que dá acesso ao Bairro Universitário com placas de PARE e pintura horizontal “DEVAGAR” na rotatória de que dá acesso ao parque de exposições e “PROIBIDO CICLISTAS” na extensão da passarela.
“A instalação de placas e a pintura horizontal se faz necessária devido ao fluxo intenso de veículos nesse ponto, visando garantir a segurança e a fluidez do trânsito, além de orientar os condutores sobre a importância de reduzir a velocidade. Já a instalação da placa “PROIBIDO CICLISTAS” na extensão da passarela se justifica pela preservação da segurança dos pedestres e dos próprios ciclistas, evitando possíveis conflitos e acidentes nesse trecho”.
As indicações foram encaminhadas ao diretor do DEMTRAN, José Augusto Sobrinho, secretário Roberto Ginell e prefeito Gilberto Garcia.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.