A jovem Veronice Gomes da Silva, de 22 anos, entrou em contato com a redação do Nova News para pedir ajuda com relação ao tratamento da filha, a garotinha Emanuelly Vitória da Silva Fontoura, de sete meses, que sofre com um quadro de hemorragia digestiva.
Conforme apurado pelo site, a criança, que mora com a família na Fazenda São Luiz, região de Vila Amandina, em Ivinhema, diariamente vomita sangue e também elimina sangue junto com as fezes. Os problemas ocorrem desde que ela nasceu.
Um dos desafios da família é comprar o leite especial utilizado na nutrição de Emanuelly. Uma lata do produto, denominado “Neocate”, custa, em média, nas farmácias de Ivinhema, R$ 245,00, sendo que, cada unidade é suficiente apenas para dois dias de alimentação, ou seja, o gasto mensal com a aquisição da fórmula infantil passa de R$ 3.600,00.
Sem condições financeiras de comprar o leite, a família conta com ajuda da população local e com a colaboração de conhecidos para que a criança não fique sem o alimento que, conforme indicação médica, deve ser ministrado oito vezes ao dia, em horários determinados.
Outro desejo de Veronice e do esposo Tiago é conseguir também a doação de prendas variadas para a realização de um bingo que teria como objetivo arrecadar dinheiro para que o tratamento da filha seja feito de forma particular. “Pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é tudo muito difícil, muito lento. Meu sonho é poder oferecer a ela um tratamento de qualidade, que amenize o sofrimento”, desabafa a mãe.
Ela disse que atualmente a criança está em casa, mas permaneceu hospitalizada até pouco antes do Natal. “Ela está muito judiada. Fazer o tratamento pelo SUS é muito desgastante, ainda mais para uma criança de sete meses. Tenho pressa em buscar a cura, antes que o pior aconteça. Toda vez que troco a fralda dela vejo que está cheia de sangue, além disso, os vômitos, também com sangue, são constantes. Isso corta meu coração”, diz a mãe.
Veronice explica que Emanuelly foi submetida recentemente exames de endoscopia e colonoscopia. Os procedimentos foram realizados em Dourados e em Campo Grande, sendo que a família aguarda os resultados.
Como ajudar?
Quem puder colaborar com dinheiro para aquisição do leite especial, bem como na doação de prendas para o bingo, colaborar de alguma outra forma ou entender melhor o drama enfrentado pela família pode entrar em contato com Veronice Gomes da Silva, pelo telefone / Whatsapp (67) 9 9858-1196. No perfil dela no Facebook é possível obter mais detalhes, como depoimentos em vídeo e laudos médicos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.