Buscar

MS adere ao vazio sanitário da soja; Cultivo será suspenso até setembro

Cb image default
Imagem: Divulgação Iagro

O período de vazio sanitário da soja começou no último sábado, dia 15 de junho, e se estenderá até 15 de setembro em Mato Grosso do Sul. Durante esse período, é proibido plantar ou manter vivas plantas de soja em qualquer fase de desenvolvimento na área determinada. Essa medida é crucial para o controle da ferrugem asiática da soja, visando reduzir ao máximo o inóculo da doença e minimizar seus impactos na safra seguinte. A semeadura de soja no estado começará em 16 de setembro e irá até 31 de dezembro de 2024.

Daniel Ingold, diretor-presidente da Iagro, enfatiza a importância de cumprir essas determinações, ressaltando que o calendário é planejado para otimizar as práticas agrícolas e minimizar os riscos da ferrugem asiática, garantindo a sanidade, sustentabilidade e lucratividade da produção agrícola. As datas foram definidas considerando as condições climáticas e sugestões dos estados, conforme explicado por Edilene Cambraia, diretora do Departamento de Sanidade Vegetal e Insumos Agrícolas. A ferrugem asiática é uma doença severa que pode causar danos significativos à produção de soja.

*As informações são da Iagro

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.