De forma virtual, a Comissão Estadual Provisória de Volta às Aulas, criada no último dia 6 de agosto, tem se reunido periodicamente, para discutir e definir estratégias e diretrizes para um retorno seguro às aulas presenciais.
Segundo a secretária de Estado de Educação de MS, Cecilia Motta, todas as decisões são baseadas nos boletins epidemiológicos que avaliam a evolução da doença no Estado. E a sugestão é para que as aulas presenciais retornem apenas em outubro.
Porém, a secretária ressalta que o objetivo da Comissão é traçar estratégias para o “como” voltar. Outro eixo de trabalho da comissão é a avaliação dos níveis que esses alunos se encontram.
Maria Cecília explicou que na semana de 31 de agosto a 05 de setembro será uma semana de descanso para os professores.
Mais de 20 mil profissionais e 210 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino (REE) terão uma semana de pausa nas atividades remotas. Durante o período de “recesso”, a Secretaria de Estado de Educação (SED) e as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) seguirão com o funcionamento em escalas, adotado nos últimos meses.
A Comissão Estadual Provisória de Volta às Aulas é composta por 19 membros titulares, e conta com a participação de representantes de diversos setores, além da orientação do Instituto Articule, responsável pelo mesmo trabalho em outros estados, como Rondônia e Goiás, para ajudar a planejar o momento de volta às aulas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.