Buscar

Morador de Nova Andradina é mordido por peixe ao frequentar o balneário de Rosana (SP)

Cb image default
Imagens: WhatsApp / Nova News

Neste domingo (07), um morador de Nova Andradina, de 21 anos, residente no Bairro Cristo Rei, foi mordido por um peixe enquanto frequentava o balneário municipal de Rosana (SP), no Rio Paraná.

Nas últimas horas, ele procurou o Nova News para fazer um alerta às pessoas da região que costumeiramente frequentam aquele local em busca de lazer e diversão. Ele contou que é a segunda vez que ele foi ao balneário e que estava acompanhado da esposa e dos pais dela.

O jovem relata que estava na água quando sentiu a mordida no dedão do pé esquerdo, seguida de dor e intenso sangramento. Rapidamente, ele saiu da área de banho e procurou atendimento do Corpo de Bombeiros que atua no local, recebendo um curativo.

Nas palavras do morador de Nova Andradina, após o atendimento, ele permaneceu por mais algumas horas no balneário, porém sem entrar na água. Ao retornar à sua cidade de origem ele procurou o Hospital Regional (HR). “Era para ser um momento de lazer, mas que se transformou e vários dias de desconforto”, disse ele ao relatar que foi orientado a evitar caminhar por algum tempo até que o ferimento comece a cicatrizar.

O rapaz disse que enquanto estava no balneário, ouviu relatos de populares de que fatos semelhantes estariam ocorrendo com certa frequência naquele local, situação que foi confirmada ao Nova News pelo Corpo de Bombeiros.

Em contato com a Secretaria de Esportes, Turismo e Cultura de Rosana (SP), o site obteve a informação de que o município está ciente dos fatos e acompanha a situação.

A pasta explicou que neste período compreendido entre o final de 2023 e o início de 2024 o local foi visitado por muitas pessoas, sendo observado que vários frequentadores acabaram jogando na água restos de alimentos, lavaram tábuas de carne e utensílios de churrasco próximos à área de banho e que esses resíduos têm atraído os peixes em um volume acima da normalidade. Outro ponto destacado é a ocorrência da piracema, período de reprodução dos cardumes.

Foi informado também ao Nova News que o município estaria no aguardo de uma licença ambiental para proceder um serviço de limpeza na área de banho para remoção de impurezas, resíduos e também de algas que se acumulam no local. 

Vale destacar, no entanto, que os peixes que estariam atacando os banhistas seriam traíras e não piranhas como algumas pessoas teriam espalhado de forma irresponsável nas redes sociais.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.