Segundo o site Alvorada Informa, nesta segunda-feira (18), uma ação conjunta entre forças policiais e o Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso do Sul (MPT-MS) resgatou 19 trabalhadores em condições análogas à escravidão em uma fazenda localizada na região de Nova Alvorada do Sul.
Conforme a reportagem, os empregados, que estariam envolvidos no plantio de mandioca, receberiam R$ 10,00 por dia, com o patrão descontando despesas de seu pagamento.
A fazenda, situada no Assentamento São João, foi identificada após denúncia recebida pelo Consulado do Paraguai, que alertou as autoridades brasileiras.
Os trabalhadores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para depoimento e o caso segue sob apuração. (As informações são do site Alvorada Informa).
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.