Matheus Gabriel Gonçalves dos Santos, acusado de matar a própria mãe, a ciclista Marta Gouveia dos Santos, de 37 anos, vai a Júri no dia 28 de setembro às 08h30, na Comarca de Nova Andradina.
Conforme noticiado anteriormente pelo Nova News, que acompanhou os desdobramentos do caso, o corpo de Marta Gouveia dos Santos, de 37 anos, que saiu de casa para pedalar, foi encontrado no domingo (23/01/2022), em Nova Andradina, com sinais de violência.
Familiares relataram que geralmente ela saía umas 06h para pedalar e que após o percurso, passava na residência de um casal de amigos para tomar café e chegava de volta em casa, no máximo, às 09h, mas desta vez, ela nem passou nos amigos e nem voltou para casa.
Forças policiais foram acionadas, bem como familiares e amigos fizeram buscas em possíveis trajetos por onde ela poderia ter passado, o que resultou na localização do corpo de Marta, que estava na vegetação às margens do anel viário, nas proximidades da ponte sobre o Córrego Umbaracá.
Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e do Núcleo de Perícias foram acionadas para a realização dos devidos procedimentos.
Segundo a Polícia Civil, Marta estava nua e as vestes, que estavam rasgadas, foram encontradas no local. As autoridades também informaram que o corpo da vítima apresentava diversas perfurações na região da cabeça e do pescoço, o que pode ter sido a causa do óbito.
A bicicleta utilizada por ela estava a certa distância do corpo, bem como outros pertences, como chaves e o calçado dela, porém, o telefone celular não foi localizado uma vez que, possivelmente o aparelho teria sido subtraído.
Em 05/03/2022, a Polícia Civil do Estado do Mato Grosso do Sul concluiu o inquérito que investigava a morte da vítima, sendo que, os trabalhos, de fato, apontaram o filho de Marta como sendo o autor do crime.
Segundo nota encaminhada à redação do Nova News naquela época, após diversas técnicas de investigação e de inteligência, o procedimento criminal apresentou indícios suficientes de autoria e prova da materialidade da prática do crime de feminicídio.
Em fevereiro deste ano, Carlos Roberto dos Santos, de 52 anos, viúvo de Marta Gouveia falou pela primeira vez com exclusividade à reportagem, e afirmou que espera que a justiça seja feita.
Na tarde desta segunda-feira (04), foi divulgada a data do julgamento de Matheus, que será defendido pela Defensoria Pública.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.