Um homem de 60 anos, que atua como catequista no município de Angélica, foi denunciado sob acusação de perseguir e importunar sexualmente duas adolescentes, sendo uma de 13 e outra de 14 anos.
Conforme apurado pelo Nova News, a denúncia foi feita por uma das vítimas, que, acompanhada de familiares, procurou a Polícia Civil para relatar os fatos.
A Seção de Investigações Gerais (SIG) apurou que as investidas do catequista estariam ocorrendo há mais de um ano, sendo que, durante as diligências, a segunda vítima foi encontrada.
Após tomar conhecimento do caso, a Polícia Civil solicitou à Justiça e, após deferimento, cumpriu, na casa do catequista, nesta sexta-feira (20), mandado de busca e apreensão, com o recolhimento de celulares e equipamentos eletrônicos, supostamente utilizados na prática criminosa. Os objetos serão periciados.
Os policiais conduziram o homem até a delegacia local para que ele pudesse dar esclarecimentos, porém, o acusado preferiu permanecer em silêncio.
Ele foi proibido de frequentar o local onde ocorre a catequese bem como de manter contato com as vítimas para não atrapalhar as investigações. O autor também não poderá se ausentar da Comarca de Angélica e deverá permanecer recolhido em seu domicílio no período noturno.
A delegada Laís Mendonça disse ao Nova News que representou junto ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do acusado, que foi indiciado pelos crimes de importunação sexual e perseguição, majorado por ser cometido contra criança ou adolescente.
Ela disse afirmou ainda ao site que o caso segue sob investigação, reforçando a importância das denúncias que partem da própria população. “A Delegacia de Polícia Civil de Angélica salienta a importância da participação da comunidade no combate ao crime, motivo pelo qual reforça a necessidade de atenção por parte dos responsáveis legais, solicitando a comunicação imediata no caso de qualquer suspeita no cometimento de delitos, principalmente, contra crianças e adolescentes”, finalizou.
Aviso
A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.