Pela segunda vez em menos de uma semana, o Posto de Saúde do Jardim São Francisco, em Bataguassu, foi alvo de vandalismo. Na última semana, vândalos teriam quebrado uma das janelas e adentrado o local, apesar de não terem furtado nada, escreveram um pedido de desculpa na parede.
Na manhã desta terça (30), no entanto, a situação teria se agravado, pois, de acordo com informações apuradas com exclusividade pelo site Da Hora Bataguassu, funcionários da unidade, ao chegarem para trabalhar, encontraram o padrão de energia desligado, o que deixou o posto sem energia, resultando em um ato criminoso, de grande impacto significativo, uma vez que, diversas doses de vacinas que estavam armazenadas em geladeiras acabaram ficando perdidas, por terem saído da temperatura correta que devem permanecer e acabaram estragando.
O prejuízo causado é considerável, tanto do ponto de vista financeiro quanto para a saúde da população, pois, as vacinas perdidas representam um retrocesso e quem sofre é a comunidade, pela falta desses materiais de imunização.
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil, que irá buscar identificar e responsabilizar os autores dos crimes. (Da Hora Bataguassu).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.