Neste domingo (24), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e a Escola Municipal Benedita Figueiró, ambas instituições localizadas na Rua Jair Abranches Mella, uma quase em frente à outra, no centro de Batayporã, foram alvos de vandalismo.
APAE
Na APAE, os autores entraram, pegaram cimento que há local em decorrência de uma reforma, e passaram o produto em um veículo pertencente à entidade. Eles também teriam se apoderado de algumas mangas que haviam caído de um pé que fica no pátio e passado as frutas no carro.
Já em outra parte do terreno da APAE, eles arrancaram alguns pés de cebolinha da horta e jogaram essas plantas dentro da piscina. Uma cadeira de rodas e um carrinho de mão também foram lançados na piscina.
Segundo a direção, aparentemente os autores não teriam chegado a entrar nas salas, sendo que, nenhum objeto teria sido furtado.
Em decorrência do vandalismo, o caso foi comunicado às autoridades policiais para as devidas apurações. Imagens das câmeras de monitoramento flagraram a ação e podem ajudar no esclarecimento do caso.
Escola Benedita Figueiró
Já na Escola Municipal Benedita Figueiró, os autores teriam e entrado pelos fundos. Uma vez no pátio, eles forçaram a porta de uma das salas, amassando-a na parte inferior, jogando, pela fresta, várias mangas dentro do espaço.
Eles também não teriam furtado nenhum objeto ou equipamento, sendo que, a direção disse que também iria acionar as autoridades para as devidas providências.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.