Publicado em 14/09/2021 às 08:29, Atualizado em 14/09/2021 às 12:34

Capitão Vieira é designado para integrar o Departamento de Operações de Fronteira (DOF)

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Capitão Vieira atuou por muitos anos à frente da Força Tática do 8º BPM - Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

Conforme o Nova News já havia adiantando nos últimos dias, após ser transferido do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM) de Nova Andradina, o capitão Nelson Vieira Tolotti foi designado para integrar o Departamento de Operações de Fronteira (DOF).

Portaria assinada pelo comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), coronel Marcos Paulo Gimenez, transferiu, por necessidade de serviço, o capitão Vieira para atuar no Comando Geral / Coordenadoria Militar / Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) / DOF, em Dourados.

A informação sobre a remoção do capitão Vieira de Nova Andradina, onde ele atuava como subcomandante do 8º BPM e comandante da Força Tática foi apurada pelo Nova News no dia 08/09/2021. Na mesma ocasião, o site já havia adiantado a possibilidade de ele ser designado para o DOF.

O órgão

Criado em 1987 inicialmente com o nome de Grupo de Operações de Fronteira (GOF), o DOF é um órgão diretamente subordinado ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública atua em 53 municípios do Estado, na fronteira com o Paraguai e com a Bolívia e na divisa com o Paraná e parte da divisa com São Paulo, inclusive em uma extensa área rural. Atualmente a sede do órgão fica em Dourados.

No mês de agosto de 2020, uma resolução incluiu os municípios de Nova Andradina e Santa Rita do Pardo na área de atuação do Departamento de Operações de Fronteira. Ainda de acordo com o documento, em situações emergenciais ou em caso de necessidade operacional, o DOF pode atuar temporariamente em outros municípios de Mato Grosso do Sul.

Cb image default
DOF pode atuar oficialmente em Nova Andradina desde agosto de 2020 - Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!