Na manhã desta quinta-feira (12), teve início, nas dependências do Fórum da Comarca de Batayporã, o julgamento do advogado Alexandre França Pessoa, acusado de matar a ex-presidente do Partido Social Liberal (PSL) de Nova Andradina, Fernanda Ribeiro, de 36 anos.
O crime ocorreu em 29/04/2021. Fernanda Ribeiro foi encontrada morta, com um ferimento na região do pescoço, em uma plantação e milho, às margens de um trecho não pavimentado da MS-276.
Alexandre França Pessoa, que estava recolhido no Presídio Militar de Campo Grande, participa do julgamento de forma presencial. Nas últimas horas, ele foi escoltado da Capital até o Fórum de Batayporã.
Os trabalhos são conduzidos pelo juiz Antônio Adonis Mourão Jr, tendo como acusação o Ministério Público, nas pessoas dos promotores Felipe Almeida Marques e Murilo Hamati Gonçalves. Como defesa atuam os advogados Pedro Sperb Wanderley e Ricardo Machado Filho.
Desde a data do crime, a Polícia Civil iniciou uma série de investigações que resultaram na acusação do advogado, com quem a vítima mantinha um relacionamento amoroso.
Alexandre se tornou réu por homicídio triplamente qualificado e mais dois crimes após o Poder Judiciário acatar denúncia feita pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MP-MS), que entendeu que o crime foi cometido com emprego de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.
As investigações apontaram que ele teria ocultado o cadáver da namorada em um milharal, sendo que, o corpo só foi encontrado na manhã seguinte. O advogado também é acusado de ter, em tese, alterado elementos a fim de induzir as autoridades a erro.
Cobertura do Nova News
O caso Fernanda Ribeiro é um dos que mais causou comoção popular nos últimos tempos na região e o Nova News acompanha os fatos desde o princípio. Veja abaixo a linha do tempo com os links das principais matérias produzidas sobre o caso, mostrando cada etapa da investigação e seus respectivos desdobramentos:
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.