Buscar

Acusados pela morte de Vitória Caroline em Ivinhema são condenados a mais de 40 anos de prisão

Cb image default
Imagem: Ivinotícias

Conforme reportagem do Ivinotícias, após mais de 13 horas de julgamento, foi concluído nesta quinta-feira (24) o processo contra Nilton Fernandes de Souza e Lucas da Silva Cordeiro, acusados de matar a adolescente Vitória Caroline em janeiro de 2022. O júri popular ocorreu no Tribunal do Júri de Ivinhema e foi presidido pelo juiz Rodrigo Barbosa Sanches, com participação do Ministério Público, defesa e assistência à acusação.

Cb image default
Imagem: Redes Sociais

Sentença dos réus

Os jurados acolheram todas as qualificadoras apresentadas: motivo torpe (ciúmes), dissimulação, meio cruel, feminicídio e a impossibilidade de defesa da vítima. Com isso, foram fixadas as seguintes penas:

Nilton Fernandes de Souza: 19 anos e 8 meses de prisão;

Lucas da Silva Cordeiro: 21 anos e 2 meses de prisão, com aumento devido a antecedentes por furto.

Entenda o caso

Conforme noticiado na época dos fatos, Vitória Caroline desapareceu em 25 de janeiro de 2022. Seu corpo foi localizado quatro dias depois, em uma área de brejo próxima à residência da família. As investigações apontaram que a adolescente foi estrangulada por vizinhos com quem mantinha contato desde a infância. A motivação do crime, segundo apurado, foi ciúmes.

Os suspeitos foram detidos no mesmo dia em que o corpo foi encontrado. O inquérito apontou que o assassinato foi premeditado e cometido com extrema violência. 

O desfecho do julgamento representa um marco importante para os familiares e para a comunidade de Ivinhema, que aguardavam por uma resposta da Justiça desde então.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.