Buscar

Defensor público que atuou em Nova Andradina e Batayporã é preso suspeito de integrar o PCC

Cb image default
Imagem: Arquivo / MP-MS

Um defensor público que atuou no passado nas comarcas de Nova Andradina e Batayporã foi preso nesta terça-feira (14), em Campo Grande, suspeito de integrar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Conforme noticiado pelo Nova News, ele já havia sido afastado do cargo no início do mês durante operação realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MP-MS).

A prisão do defensor é preventiva e deve se estender por tempo indeterminado.

Conforme as autoridades, a operação visa apurar supostos crimes de associação criminosa, corrupção ativa, corrupção passiva e violação de sigilo funcional qualificada, atribuídos a um advogado apontado como “gravata” da facção criminosa PCC, que já estava custodiado preventivamente, bem como do referido defensor público e seu ex-assessor, também advogado.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.