Conforme noticiado anteriormente pelo Nova News, nesta quinta-feira (30), ocorreria o julgamento de um homem de 66 anos, identificado como Cícero da Silva, que era acusado pelos crimes de tentativa de homicídio e ameaça, que teriam ocorrido em 09 de abril de 2021, no Bairro Argemiro Ortega.
Ocorre que, durante os trabalhos realizados nas dependências do Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Nova Andradina, se deu a chamada desclassificação do delito, ou seja, os jurados acolheram a tese de que o crime pelo qual ele estava sendo submetido ao julgamento não se configurou.
Segundo a decisão, Cícero deve responder por lesão corporal leve e não por tentativa de homicídio. Já a acusação de ameaça foi mantida.
Como ambos os crimes são considerados de menor potencial ofensivo, os quesitos do julgamento mostraram-se prejudicados, sendo que, o processo deve ser remetido ao Juizado Especial Adjunto Criminal para os devidos trâmites, enquanto o réu segue em liberdade.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.