Buscar

Descumprimento de medidas protetivas: Um caso é registrado em Nova Andradina e dois em Batayporã

Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

Pelos menos três casos de descumprimento de medidas protetivas foram registrados nas últimas horas na região, sendo um deles em Nova Andradina e dois em Batayporã.

Com relação à situação de Nova Andradina, o fato ocorreu na tarde deste sábado (20), na Vila Operária, onde o ex-companheiro de uma moradora invadiu sua casa dizendo que queria conversar.

A vítima disse que não tinha nada para tratar com o autor, momento em que ele teria saído do local, tomando rumo ignorado.

Os dados do acusado foram repassados à Polícia Civil, sendo que, o caso será conduzido pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM).

Já em Batayporã, um dos casos foi registrado também neste sábado (20), quando um homem que, por força de medida protetiva não poderia manter contato de qualquer natureza com a vítima nem com seus familiares, porém, ele teria enviado uma mensagem via WhatsApp para a irmã dela, descumprindo a decisão.

A outra ocorrência em Batayporã se deu na madrugada deste domingo (21), quando o acusado invadiu a casa da mãe da vítima, onde ela estava.

O acusado teria tentado puxar a mulher para fora do imóvel à força, momento em que ela, para se defender, desferiu um golpe de faca em uma das mãos dele.

Após ser golpeado, o agressor saiu do local e retornou em seguida com uma faca nas mãos, chamando pela mulher. Ele teria chegado a atirar algumas pedras contra a residência.

A ocorrência foi registrada como descumprimento de medida protetiva e vias de fato no contexto de violência doméstica.

Consequências

Vale destacar que o ofensor que desrespeita medida a ele imposta comete o crime tipificado no artigo 24-A da Lei Maria da Penha e está sujeito a pena de três meses a dois anos de detenção. 

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.