Publicado em 18/07/2023 às 12:56, Atualizado em 18/07/2023 às 17:22
Caso lembra o mistério do idoso João Paiole, que desapareceu em Ivinhema no mês de abril de 2022 e que até hoje não foi encontrado
O desaparecimento da garota de 15 anos, Geovana Souza Dias, em Taquarussu, ocorrido no sábado, dia 08/07/2023, segue afligindo sua família, bem como intrigando a população do município e representando um desafio para as autoridades envolvidas nas buscas. Até agora, cerca de dez dias após o fato, não teria surgido nenhuma pista relevante que pudesse levar ao seu paradeiro.
Conforme noticiado anteriormente, segundo informado por uma familiar, Geovana mora nas proximidades do Estádio Municipal de Taquarussu e, na noite do sábado (08), teria saído de casa para ir até uma festa que ocorria na região central da cidade, onde se encontraria com algumas amigas, porém, não teria chegado ao local do evento.
A bicicleta e o celular da adolescente teriam sido encontrados jogados em uma rua, próximo à praça onde ocorria a festa, mas ela não foi vista. Segundo apurado pelo Nova News, no telefone da garota não haveria, a princípio, nenhuma pista sobre onde ela poderia estar.
No domingo (09), o caso foi levado de forma oficial às autoridades, sendo que, a partir daquele momento, uma verdadeira força-tarefa foi montada com membros da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, drone e até cão farejador, porém, sem sucesso.
As buscas têm percorrido vários pontos tanto na área urbana quanto rural de Taquarussu, porém, o paradeiro de Geovana segue sendo um mistério. “Todos nós estamos muito abalados e os pais estão destruídos de aflição, pois são mais de dez dias sem notícias dela”, disse a irmã da adolescente ao Nova News.
O delegado responsável pelo caso, Caio Bicalho, explicou ao site que desde que houve o comunicado sobre o desaparecimento as equipes estão trabalhando de forma constante na tentativa de desvendar o que teria ocorrido com Geovana.
“Seguimos com as buscas, ouvimos várias pessoas e recebemos diversas informações que estão sendo averiguadas e que não podem ser divulgadas para não comprometerem os trabalhos. Que todos saibam que as forças de segurança estão dando o seu máximo para que o caso seja esclarecido o quanto antes”, pontuou ele ao Nova News.
Alguns moradores de Taquarussu com os quais o Nova News manteve contato classificam o caso como um mistério, uma vez que o município, segundo dados do IBGE, conta com apenas 3.625 habitantes, e é um lugar muito pacato, com índice de criminalidade praticamente zero.
“Aqui todo mundo se conhece, a gente praticamente dorme com a janela aberta, pois é um lugar muito seguro. Esse caso é um verdadeiro mistério que tem tirado o sossego de todos”, disse um cidadão.
Informações que possam levar ao paradeiro de Geovana Souza Dias podem ser repassadas à Polícia Civil pelo telefone / WhatsApp (67) 9 9223-0178, ou à família pelo (67) 9 9839-1590, falar com Camila Marasmo, que é irmã da adolescente.
Caso João Paiole
O sumiço da adolescente Geovana Souza Dias, em Taquarussu, lembra do caso do idoso João Paiole, que desapareceu em abril de 2022, aos 77 anos, na região do Assentamento São Sebastião, no município de Ivinhema.
Na ocasião, foram feitas buscas por terra, água e ar com equipes de policiais civis e militares, bombeiros, drone, cão farejador e até com sistema de câmera térmica, porém, até hoje, um ano e três meses depois, o paradeiro do idoso segue como uma interrogação para todos.
Aviso
A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.