Com o final da “DOF em Ação VI” os cumprimentos dos mandados de prisão tiveram um crescimento de 300% se comparados aos primeiros nove meses de 2022. Já na recuperação de veículos roubados ou furtados os números aumentaram em 186% neste mesmo período e das apreensões de armas de fogo, 155% a mais que o ano passado
O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apresentou esta semana os resultados obtidos na sexta fase da Operação DOF em Ação, executada nos municípios de Naviraí e Itaquiraí no início de setembro. A Operação é focada no combate aos crimes violentos e contra o patrimônio em cidades fronteiriças em Mato Grosso do Sul.
Durante esta fase, a Unidade intensificou as ações nestes municípios, principalmente na recuperação de veículos roubados, recaptura de foragidos da Justiça e apreensão de armas de fogo.
Em apenas 20 dias foram recuperados, somente nesta região, quatro veículos roubados além da apreensão de 1,3 tonelada de drogas e no cumprimento de mandado de prisão e na prisão de 12 pessoas. O prejuízo causado aos criminosos ultrapassa os R$ 3,5 milhões.
Com o final da DOF em Ação VI os números de recapturas de foragidos da Justiça, recuperação de veículo e apreensão de armas de fogo dispararam pelo DOF. No cumprimento de mandados de prisão houve um aumento de 300% se comparado aos primeiros nove meses de 2022. Já na recuperação de veículos roubados ou furtados os números cresceram 186% neste mesmo período e nas apreensões de arma de fogo, 155% este ano.
Até o final do ano o DOF ainda realizará outras duas fases da operação em cidades estratégicas em Mato Grosso do Sul. Segundo o Diretor do DOF, Coronel PM Everson Antonio Rozeni, a operação DOF em Ação tem demonstrou-se exitosa e apresentou bons resultados à população local, principalmente na retirada de circulação de foragidos da Justiça, assim como os meios utilizados para a prática de crimes violentos.
Coronel Rozeni enfatiza, ainda, que estas operações sazonais não prejudicam as ações do DOF no enfretamento aos demais crimes transfronteiriços em Mato Grosso do Sul.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.