Buscar

Dois casos de violência doméstica foram registrados pela DAM de Nova Andradina neste sábado (14)

Cb image default
Imagem: Arquivo / DAM

Neste sábado (14), pelo menos dois casos de violência doméstica foram registrados pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Nova Andradina.

Uma das ocorrências se deu no Bairro Capilé, onde um homem teria ido até a casa da ex-esposa para instalar um receptor de TV e, durante conversa com a vítima, ficou ciúmes pelo fato de ela ter conversado com um amigo na data anterior.

Suspeitando de um possível relacionamento entre a ex-mulher e esse amigo dela, o homem ficou descontrolado, dizendo que mataria o rapaz, momento que a moradora começou a gritar, sendo que ele a segurou com violência pelo pescoço e tapou sua boca.

Na sequência, ele se apoderou de uma faca, afirmando que mataria a mulher e tiraria a própria vida em seguida.

Em um momento de distração do autor, a moradora conseguiu sair da casa e buscou abrigo na residência de um vizinho, momento em que o acusado fugiu do local, tomando rumo incerto.

Uma equipe da Polícia Militar esteve no endereço e encaminhou a vítima para a delegacia, onde ela relatou os fatos, afirmando, inclusive, que, no passado, sofreu abusos sexuais e psicológicos por parte do homem.

Ela solicitou medidas protetivas e o caso, registrado como lesão corporal dolosa e ameaça no contexto de violência doméstica, será apurado pela DAM.

Outro caso

A outra situação de violência doméstica ocorreu no Bairro Argemiro Ortega, onde um homem teria feito ameaças contra sua ex-companheira.

A mulher relatou que teve um relacionamento marital com o autor e que possui um filho em comum, sendo que, neste sábado (14), o autor foi até sua casa causar desordem, dizendo que estava lá por causa da criança.

Nas palavras da mulher, antes de ir embora, o acusado a ameaçou dizendo sua vida iria virar um inferno.

Ao procurar as autoridades, a vítima expressou o desejo de representar em desfavor do autor e solicitou medidas protetivas.

A ocorrência, tratada como ameaça no contexto de violência doméstica, também será apurada pela DAM. 

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.