A Polícia Civil prendeu dois homens, no município de Dourados, por envolvimento com o furto de antenas GPS (Sistema de Posicionamento Global) agrícolas. As prisões foram feitas na terça (24), por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), no âmbito da Operação Hórus, em cumprimento a mandados expedidos pela Justiça da Comarca de Batayporã.
Conforme o apurado pelo Nova News, no desenrolar das investigações que prosseguem com o objetivo de coibir o furto de antenas GPS e monitores de maquinários agrícolas de alta precisão que vêm ocorrendo com frequência no Estado de Mato Grosso do Sul, uma equipe da DEFRON, deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva em desfavor de dois homens, um de 26 e outro de 32 anos de idade.
Eles foram interrogados na sede da DEFRON e indiciados pelo crime de furto qualificado, sendo que, durante os interrogatórios, os presos optaram por permanecer em silêncio, preferindo a manifestação apenas em juízo.
Segundo as investigações, esses dois indivíduos estariam envolvidos com um grande número de furtos desses equipamentos em propriedades rurais de todo o Mato Grosso do Sul, tendo como destinatários receptadores de outras unidades da Federação.
Apurou-se ainda que o indivíduo mais velho seria um dos precursores de furto de equipamentos agrícolas no Estado, inclusive repassando seu conhecimento para outros furtadores.
A investigação está sendo desenvolvida com o apoio da Delegacia Especializada de Crimes Rurais e Abigeato (DELEAGRO) e da Delegacia de Batayporã e é um desenrolar das operações “Lagarta Elasmo” e “Triton”, ocorridas no final do ano passado.
Os trabalhos continuam visando combater esse crime que causa transtorno e prejuízos milionários aos produtores rurais do Mato Grosso do Sul.
Aviso
A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.