No final da tarde desta sexta-feira (02), o Comando da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) emitiu nota à imprensa por meio da qual afirma que está tomando as medidas necessárias com relação à apuração do caso de agressão contra o jornalista Sandro Almeida, de Nova Andradina.
Conforme já noticiado pelo Nova News, nesta data (02/06/2023), o profissional foi agredido, supostamente, por policiais militares à paisana, quando chegava em sua casa no Jardim Universitário.
O caso ganhou grande repercussão em toda a região e várias entidades se manifestaram repudiando o ataque contra o jornalista.
Veja na íntegra a nota da PMMS
O Comando da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul informa que já está tomando todas as medidas necessárias para elucidar os fatos ocorridos na data de 02 de junho, na cidade de Nova Andradina, na qual esteve envolvido o cidadão Sandro de Almeida Araújo. Será instaurado procedimento administrativo para apurar as circunstâncias, bem como a conduta dos policiais militares envolvidos nessa ocorrência.
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul é formada por mulheres e homens que diariamente servem a sociedade sul-mato-grossense mesmo com o risco da própria vida e, em respeito a esses policiais militares e a toda comunidade atendida pela Corporação, o Comando da PMMS, reafirmando o compromisso da instituição com o fiel cumprimento das leis, tem total interesse em elucidar as circunstâncias do fato citado.
Ademais, a PMMS é uma instituição que preza e promove o Estado Democrático de Direito, o qual se solidifica, também pelo livre trabalho da imprensa, segmento que atua em harmonia com a Corporação, inclusive, incentivando o aperfeiçoamento do trabalho desenvolvido pela Polícia Militar.
Aviso
A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.