Um segurança que atua no Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) flagrou, na madrugada deste domingo (9), um homem atirando pedras em um cachorro que fica próximo ao pátio do órgão, em Nova Andradina.
O vigilante Luan de Sá, conhecido entre os colegas como “Braddock”, contou ao Nova News que percebeu a situação durante uma das rondas noturnas.
“Eu estava fazendo uma ronda ali próximo ao pátio quando ouvi os gritos do animal. Fui até a grade e vi que uma pessoa estava atirando pedras com um estilingue no bichinho. Aquilo me revoltou e chamei a atenção dele”, relatou o segurança.
Diante da cena de maus-tratos, o agente acionou a Polícia Militar, que compareceu ao local e encontrou o suspeito. Segundo Luan, os policiais apreenderam o estilingue, mas ele não soube informar se o homem chegou a ser encaminhado para a delegacia.
Maus-tratos a animais é crime
Atirar pedras, agredir ou causar qualquer tipo de sofrimento a animais é crime no Brasil. A prática se enquadra na Lei Federal nº 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais), que prevê prisão e multa para quem comete maus-tratos, abuso ou ferimentos contra animais.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.




Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.