Buscar

Em Taquarussu, proprietário rural é denunciado à PMA e autuado em R$ 3 mil por maus-tratos contra cavalo

Cb image default
Imagem: Divulgação PMA

Na tarde desta segunda-feira (24), a equipe do 3º Grupamento de Polícia Militar Ambiental, com sede em Batayporã, atendeu a uma denúncia de maus-tratos a um animal da espécie equina (cavalo), na área rural do município de Taquarussu.

No local, a equipe se deparou com um animal adulto que já se encontrava sem vida. Segundo relato do proprietário, S. S. (67), morador do município de Taquarussu, o animal estava doente há alguns dias e não conseguia mais se levantar. 

Ele até aplicou um remédio, mas admitiu que não havia procurado assistência veterinária especializada para que o animal pudesse ser medicado adequadamente. 

O animal morto estava muito magro e aparentava estar naquele local há alguns dias. Próximo a ele, não foi observada a presença de água ou comida, ficando clara a omissão por parte do proprietário.

Diante dos fatos, foram tomadas as medidas administrativas pertinentes, sendo lavrado Auto de Infração no valor de R$ 3 mil, e o autor responderá pelo crime de maus-tratos, com pena prevista de detenção de três meses a um ano e multa, sendo a pena aumentada de um sexto a um terço se ocorrer a morte do animal.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.