O ajudante do motorista de um caminhão carregado com frios foi atuado pelas autoridades entre a noite desta sexta-feira (21) e a madrugada deste sábado (22), em Nova Andradina, após se apoderar do veículo sem autorização, estando embriagado e sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) compatível. Ele disse que estava “fazendo entregas”.
Conforme a ocorrência, durante patrulhamento pela cidade, uma equipe da Polícia Militar foi abordada pelo motorista de uma empresa de transportes que atua como entregador de frios.
O homem disse que estava na cidade nesta sexta (21), juntamente com um ajudante realizando entregas, sendo que, devido ao feriado de Tiradentes, não entregou as mercadorias no período da tarde, momento em que se deslocaram para a residência do seu primo, na Rua Delfino de Matos, onde passaram a tarde bebendo cerveja.
Que devido às condições de embriaguez do ajudante, foi combinado que ele iria pernoitar na cabine do caminhão, que estava estacionado na Rua Delfino de Matos, enquanto o motorista dormiria na casa do primo.
Por volta das 22h, o motorista se dirigiu para fora da residência e percebeu que o caminhão não estava no local.
Considerando que o ajudante não possui habilitação compatível e nem autorização da firma para conduzir o veículo, ele entrou em contato com a empresa, que, através do sistema de rastreamento, localizou o caminhão em circulação, seguindo pela Rua Miguel Fabrício Duarte, nas proximidades da Avenida Ivinhema.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou o autor conduzindo o caminhão, sendo interceptado pela viatura.
O ajudante levava na cabine do caminhão três caixas de frios, sendo uma caixa de margarina, uma caixa de filé de peito de frango e uma caixa de mortadela tubular, que haviam sido retiradas da câmara fria.
Em vistoria para conferência da carga, o motorista oficial afirmou que estavam faltando duas caixas de linguiça calabresa.
Questionado sobre sua atitude, o ajudante, que apresentava sinais visíveis de embriaguez e falas desconexas, disse que estaria conduzindo o veículo para realizar entregas naquele horário.
Diante dos fatos o ajudante recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde seriam tomadas as devidas providências.
Ele foi autuado pelos crimes de embriaguez ao volante e furto.
Aviso
A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.