Um caso de fraude no aparelho medidor de consumo de água foi descoberto na sede do Sindicato dos Funcionários Públicos de Nova Andradina, na última terça (19).
O comunicante, supervisor de unidade da Sanesul, compareceu na delegacia para relatar a situação e alertar sobre a irregularidade.
Ao realizar a leitura no hidrômetro para o cálculo do consumo, o agente responsável identificou a presença de um ímã acoplado na lateral do aparelho. Este ímã tinha a função de travar os ponteiros do medidor, impedindo a correta marcação da água consumida.
Na tentativa de resolver a situação de maneira adequada, o comunicante procurou falar com algum responsável no local e foi atendido por uma mulher, membro do conselho fiscal do sindicato. Entretanto, ela se recusou a entregar o ímã e afirmou que já estava ciente do problema, garantindo que providenciaria a entrega do dispositivo para o presidente do sindicato.
O caso foi registrado como estelionato na delegacia, onde será apurado e tomadas as medidas legais cabíveis para resolver a situação.
A fraude em medidores de consumo é uma prática ilegal e pode resultar em sérias consequências para os responsáveis.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.