Conforme reportagem do Campo Grande News, o helicóptero que caiu nesta quinta-feira (03), na região do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, pertence a um homem investigado por tráfico, de acordo com consulta ao sistema da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
Segundo o site, o piloto seria morador de Paraguaçu Paulista (SP) e aparece como suspeito de forte ligação com atividades ilícitas e integrante de organização criminosa que atua no tráfico de drogas. Ele também e foi alvo da operação Helix, deflagrada em maio deste ano, que tinha como objetivo desarticular organização criminosa responsável pela introdução de toneladas de entorpecentes em território nacional, e pela prática de lavagem de dinheiro dos lucros obtidos com o tráfico de drogas.
Ainda conforme a reportagem do Campo Grande News, a aeronave voava em condições irregulares, segundo informações confirmadas pela delegada titular do Dracco,(Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), Ana Cláudia Medina.
O caso segue sob investigação.
O acidente
Um helicóptero caiu na região do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, localizado nos municípios de Taquarussu, Jateí e Naviraí, nesta quinta.
A aeronave era ocupada por dois homens, que foram resgatados pela PMA (Polícia Militar Ambiental) na região de Naviraí.
A PMA foi acionada com um pedido de socorro via satélite e se deslocou pelo Rio Ivinhema até a região do parque. Com o uso de drone, a equipe conseguiu visualizar o helicóptero caído na vegetação alagada.
Os militares andaram por cerca de 15 minutos e localizaram os dois homens que estavam com ferimentos leves e sinais de desidratação.
Com eles foi localizada a quantia de R$ 32 mil em dinheiro, que segundo eles seria utilizada para pagar as despesas do concerto da aeronave que estava sendo levada para uma oficina, na cidade de Fátima do Sul, antes da queda.
O piloto do helicóptero não soube explicar o motivo do acidente.
As vítimas foram socorridas e encaminhadas até a a sede do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema para cuidados médicos e posteriormente seriam levadas para a delegacia de Naviraí para registrar o caso.
(*As informações são do Campo Grande News).
Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.