Em alusão à campanha “Agosto Lilás”, mês dedicado à conscientização sobre a violência contra a mulher, uma ação importante foi tomada pela Delegacia de Polícia Civil de Anaurilândia, no último final de semana.
Demonstrando o compromisso com a segurança e bem-estar das mulheres, a Polícia Civil agiu prontamente para garantir a proteção de uma vítima de violência doméstica.
Na ocasião, um homem de 53 anos foi detido após ameaçar de morte sua ex-companheira, por não aceitar o fim do relacionamento.
Diante dessa situação, medidas protetivas de urgência foram rapidamente implementadas, para assegurar que ele não pudesse se aproximar ou entrar em contato com a vítima.
Apesar da MPU, o homem foi até a residência da vítima, colocando-a em risco.
Diante do novo desrespeito às medidas protetivas, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito.
O mandado de prisão foi expedido pelo juízo da Comarca de Anaurilândia.
De forma rápida, os policiais civis realizaram diligências para localizar e prender o suspeito. Ele responderá pelos crimes de ameaça em âmbito doméstico e pelo descumprimento das medidas protetivas, de acordo com a Lei n. 11.340/06, popularmente conhecida como Lei Maria da Penha. Essa legislação é um importante instrumento para combater a violência contra a mulher e garantir que situações como essas sejam devidamente apuradas e punidas.
A atuação da Polícia Civil é um lembrete do compromisso contínuo em criar um ambiente seguro e respeitoso para todas as mulheres. O “Agosto Lilás” é um período em que a sociedade se une para disseminar informações, conscientização e ações que contribuam para a erradicação da violência de gênero.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.