Durante a patrulhamento terrestre nesta quinta (12), policiais militares ambientais de Batayporã autuaram um pescador amador de 41 anos, morador de Ivinhema, por pesca predatória.
O flagrante ocorreu quando o pescador chegou com seu embarque na rampa de acesso ao Rio Ivinhema, nas proximidades da ponte de concreto na BR-376. A equipe da PMA realizou uma vistoria no barco e encontrou no viveiro quatro exemplares de peixe nativo da espécie barbado, sendo três medidas com abaixo do permitido pela legislação ambiental.
Além disso, o pescador capturou uma quantidade superior ao limite autorizado para pescadores amadores, que é de um exemplar de peixe
Diante da situação, o pescador foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 1.765,60. Os quatro peixes, totalizando 18,28 kg, junto com uma embarcação de alumínio, um motor de popa de 15hp e uma vara com molinete, foram apreendidos e encaminhados à delegacia da Polícia Civil de Ivinhema para as devidas providências
O pescador responderá por crime ambiental, cuja pena pode variar entre um e cinco anos de reclusão.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.