Na tarde desta segunda-feira (02), a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher de Nova Andradina (DAM), com o apoio da Seção de Investigações Gerais (SIG), prendeu em flagrante um homem de 41 anos, após ele afirmar a familiares e amigos que pretendia tirar a vida de sua ex-companheira, de 37 anos.
O casal manteve um relacionamento de cerca de um ano e está separado há três meses, período durante o qual a vítima solicitou medidas protetivas de urgência devido a agressões físicas e ameaças sofridas.
Segundo informações, na noite de domingo (01), o homem foi ao mesmo estabelecimento em que a vítima estava, aproximou-se dela e pediu para conversar. A vítima recusou o contato e deixou o local, mas foi seguida por ele pelas ruas até a sua residência.
Ao chegar em casa, enquanto a vítima entrou na residência, o homem subiu no portão, insistindo em conversar. Temendo por sua segurança, a mulher desferiu golpes com um pedaço de madeira para afastá-lo. Ele só se retirou após a vítima ameaçar chamar a polícia.
No dia seguinte, a delegacia tomou conhecimento de que o homem estaria afirmando a amigos e familiares sua intenção de matar a ex-companheira, usando frases como “eu vou matar ela” e “de hoje ela não passa”.
Com essas informações, os policiais foram até a residência do suspeito e efetuaram sua prisão em flagrante. Durante a abordagem, foram encontradas três facas escondidas sob o travesseiro dele. O homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais.
A Polícia Civil de Nova Andradina reforça a importância da participação da comunidade no combate ao crime, incentivando denúncias de qualquer delito, especialmente aqueles relacionados à violência doméstica e familiar contra a mulher.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.