Willian Rodrigo de Jesus Ribeiro, de 32 anos, foi condenado a 8 anos e 14 dias de prisão por homicídio privilegiado, com agravante por ter sido praticado contra uma pessoa idosa, de mais de 60 anos. Ele foi condenado pela morte de José Domingos da Silva, esfaqueado no ano anterior.
A sentença, em regime fechado e sem a possibilidade de apelar em liberdade, foi proferida após o julgamento desta quinta-feira (12).
O caso
Conforme noticiado anteriormente, o crime aconteceu em 7 de dezembro de 2023, nas proximidades de um bar localizado na região do Bairro Horto Florestal. Na ocasião, Willian teria desferido três golpes de faca contra a vítima, que foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Naquela ocasião, o autor fugiu, mas se entregou na Delegacia de Polícia Civil horas depois, sendo colocado à disposição da Justiça.
Após a conclusão do inquérito, o caso foi encaminhado ao Ministério Público, que ofereceu denúncia contra Willian Rodrigo de Jesus Ribeiro junto ao Poder Judiciário, pelo crime de homicídio.
A sessão do Tribunal Popular do Júri ocorreu nesta quinta (12), nas dependências do Fórum da Comarca de Nova Andradina, sendo que, por questões de logística e segurança, o réu participou por meio de videoconferência. A Juíza Dra. Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira presidiu o júri popular.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.