Um homem de 75 anos de idade foi indiciado nesta quarta-feira (21) pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia de Batayporã. Ele irá responder por racismo por ter ofendido uma mulher em um estabelecimento comercial na cidade.
O crime ocorreu no último dia 17. Diante disso, a vítima compareceu na unidade policial e noticiou ter sido injuriada, mediante ofensas a sua dignidade, referentes a elementos de sua raça e cor.
Foi instaurado um Inquérito Policial, para apuração dos fatos e várias testemunhas foram ouvidas. Após a coleta dos elementos probatórios, o autor foi indicado pelo delito de racismo, previsto na Lei 7.716/89, alterado pela Lei 14.532/2023 e responderá pelo crime, cuja pena é de reclusão de dois a cinco anos, além de multa, sendo o procedimento investigatório concluído e encaminhado ao Poder Judiciário.
Serviço – A Delegacia de Polícia Civil de Batayporã conta com o apoio da população para identificação de suspeitos dos mais variados crimes, dentre eles, os patrimoniais e de tráfico de drogas, deixando o WhatsApp de contato para eventuais denúncias anônimas (67) 3443-1268. (*Com informações da PC)
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.