Publicado em 28/08/2025 às 17:27, Atualizado em 28/08/2025 às 20:40
O Tribunal do Júri da Comarca de Ivinhema marcou para o dia 4 de setembro de 2025, às 8h30, o julgamento de Jailton Pereira dos Santos, acusado de assassinar sua esposa, Mariana Agostinho Defensor, em setembro de 2024.
A defesa do réu será conduzida pela Defensoria Pública Estadual, enquanto a acusação ficará sob responsabilidade do Ministério Público. Ele responde pelos crimes de feminicídio qualificado e ocultação de cadáver, tipificados no Código Penal Brasileiro.
Relembre o caso
Mariana Agostinho Defensor, de 32 anos, foi morta no dia 22 de setembro de 2024, em Ivinhema. O corpo foi encontrado em um canavial da zona rural do município, após o marido confessar o crime.
Durante o interrogatório, o acusado relatou que, após uma discussão dentro do carro da família, golpeou a esposa com um canivete, na frente das duas filhas pequenas do casal. Em seguida, ocultou o corpo em meio à plantação de cana.
Segundo a perícia, Mariana foi atingida por 58 golpes, sendo 17 apenas na região do rosto. O acusado ainda tentou suicídio, sendo encontrado desacordado dentro do veículo e levado ao hospital. Após se recuperar, foi preso pela Polícia Civil.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.