A Seção de Investigações Gerais –SIG, de Ivinhema, cumpriu nesta quinta-feira (23) um mandado de busca e apreensão e apreendeu uma pistola, calibre .380, utilizada, em tese, para ameaçar um desafeto do suspeito.
A operação foi desencadeada após a vítima noticiar que o suspeito teria ido até seu estabelecimento comercial e o ameaçado de morte, com uma arma de fogo.
Em posse dessas informações, investigadores da Polícia Civil constataram que, de fato, o suspeito teria uma arma de fogo legalizada, porém a autorização obtida pelo suspeito, permitia que o item ficasse apenas no interior da residência, a chamada posse; assim, sendo ilegal a circulação com o mesmo em qualquer localidade que não fosse sua casa.
Diante disso, a autoridade policial representou pela busca e apreensão da arma de fogo, a qual após manifestação favorável do Ministério Público, foi deferida pelo juiz.
Em posse do mandado de busca e apreensão, nas primeiras horas do dia, investigadores da Seção de Investigações Gerais-SIG, deram cumprimento ao mandado de busca e apreenderam a arma de fogo utilizada, em tese, no crime.
O suspeito responderá pelo crime de ameaça, bem como pelo porte ilegal de arma de fogo.
A Polícia Civil de Ivinhema salienta a importância da participação da comunidade no combate ao crime, motivo pelo qual reforça que as denúncias anônimas poderão ser feitas por meio do “WhatsApp” da SIG (67- 99208-9491), garantindo-se o sigilo dos denunciantes.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.