Segundo o site Cenário MS, em uma operação conjunta realizada na manhã de sexta-feira (20), a Polícia Civil e a Polícia Militar Ambiental de Bataguassu prenderam uma mãe e sua filha, ambas residentes no Distrito de Nova Porto XV, Bairro Reta-Y, por maus-tratos a cães. A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima que alertava sobre as condições precárias em que os animais viviam.
Conforme a publicação, ao chegarem no local indicado, os policiais constataram a veracidade das informações. Os cães foram encontrados em situação de abandono, sem água e comida adequadas, em um ambiente sujo e infestado por parasitas. Um dos animais estava amarrado e exposto ao sol, sem qualquer tipo de abrigo.
As responsáveis pelos animais foram autuadas e multadas por infração administrativa, conforme a Lei Estadual nº 5.673/2021. Além disso, elas responderão criminalmente por maus-tratos a animais, crime previsto na Lei Federal nº 9.605/1998.
Os cães seriam encaminhados para receberem os devidos atendimentos. (As informações são do site Cenário MS).
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.