O morador de Aparecida do Taboado, que estava desaparecido em Nova Andradina, foi preso por furto nesta sexta-feira (24), pouco após ter sido localizado.
Elcio de Souza Queiroz*, de 40 anos, teria invadido o quintal de uma residência na área central do município, tentado adentrar no interior do imóvel, porém não obteve êxito e fugiu levando uma mangueira, um botijão de gás, fios de cobre e uma enxada.
A polícia foi acionada, e a SIG (Seção de Investigações Gerais), conseguiu chegar ao autor, que ainda usava as mesmas roupas da ocasião em que cometeu o delito, ação essa que foi gravada por câmeras de segurança existentes na região.
Elcio* foi encaminhado para a delegacia, confessou a ação criminosa e indicou onde estariam os itens subtraídos.
Conforme apuração da reportagem, juntamente com a Polícia Civil, ele foi autuado em flagrante por furto qualificado.
O caso
Conforme noticiado pelo Nova News anteriormente, Elcio* teria vindo de Aparecida do Taboado, para trabalhar em uma obra em Nova Andradina, e era considerado desaparecido por familiares, desde a última segunda-feira (20).
Segundo relatos, ele teria se desentendido com o patrão e deixado a obra, porém, não retornou para sua cidade de origem e nem manteve mais contato com seus parentes.
Poucas horas após a publicação pelo Nova News de uma matéria sobre o caso na manhã desta sexta (24), o site recebeu a informação de que Elcio* estava sendo atendido pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias) de Nova Andradina por meio do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP).
Segundo os servidores, ele teria sido acolhido no local, tomado banho e almoçado, estando, aparentemente em boas condições de saúde.
Logo após o cruzamento das informações, foi feito contato com a família dele em Aparecida do Taboado e realizadas as tratativas para que, caso ele desejasse, fosse encaminhado de volta para sua cidade de origem.
Poucas horas depois, Elcio* foi preso por furto cometido na área central de Nova Andradina.
Segundo a Polícia Civil, a família que o procurava, já foi avisada do ocorrido.
(*Geralmente o Nova News não identifica as partes envolvidas em ocorrências policiais para preservação de seus nomes e imagens conforme a política interna da empresa, porém, nesse caso, como o acusado é personagem de duas matérias anteriores, uma sobre seu desaparecimento e outra sobre sua localização, a redação optou por identificá-lo para melhor compreensão dos desdobramentos do caso).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.