Na madrugada deste domingo (17), uma mulher que era mantida em cárcere privado há cerca de um mês pelo seu companheiro, em uma casa na Vila Operária, em Nova Andradina, foi libertada pela Polícia Militar.
O Nova News apurou que a vítima e seus dois filhos, de dois e três anos de idade, estavam presos no imóvel pelo autor, que impedia a mulher de sair e de manter qualquer tipo de contato com outras pessoas, sendo que, quando o homem saía de casa, deixava o portão trancado.
Aproveitando-se de um descuido do acusado, a mulher percebeu que seu aparelho celular estava escondido atrás de um espelho, em um dos cômodos da casa, sendo que, aproveitando-se da ausência do autor, ela conseguiu acionar o 190 da Polícia Militar.
A moradora disse aos policiais, por telefone, que estava trancada na casa há cerca de 30 dias e que neste período era constantemente ameaçada e agredida pelo homem. Ela explicou que o portão estaria fechado e que poderia ser arrombado pelos militares.
Logo após entrar na casa, a equipe da Força Tática resgatou a mulher e as crianças, que foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia, sendo que, na sequência, a vítima, que apresentava dores na cabeça, marcas de chutes nas pernas, sinais de enforcamento e lesões pelo corpo, foi levada até o Hospital Regional para receber os devidos atendimentos.
Na sequência dos fatos, em rondas pela cidade, a Força Tática localizou o autor, que foi preso em flagrante e encaminhado para a unidade policial, sendo colocado à disposição do Poder Judiciário.
O caso foi registrado pela Polícia Civil e as apurações deverão ser conduzidas pelas Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM).
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.