Três cachorros da raça Pitbull escaparam de uma casa e atacaram uma cadela vira-latas pertencente a uma família residente no Bairro Cristo Rei, em Nova Andradina. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu -- confira o flagrante no vídeo ao final da matéria.
Conforme a apuração do Nova News, o fato ocorreu por volta das 23h30 da última terça-feira (17), na Rua Luiz Antônio da Silva. Imagens de uma câmera de monitoramento registraram parte da ação.
Os cães da raça Pitbull escapam da pelo portão da casa do seu tutor e ganham a rua, onde perseguem e atacam a cachorra vira-las, que atendia pelo nome de Vitória. Ela estava na via pública após também escapar do quintal da casa dos seus donos sem que eles percebessem.
Um homem, que seria o tutor dos Pitbulls, aparece na filmagem e vai em direção ao local onde os fatos ocorrem. Ele segura um dos cães, enquanto os outros dois continuam com o ataque.
Os donos de Vitória disseram ao Nova News que estavam em um imóvel nos fundos do terreno e que não teriam ouvido nenhum barulho, sendo avisados posteriormente por um popular.
Nas palavras deles, a cadela conseguiu escapar e buscou refúgio em outro quintal, sendo localizada pela família momentos depois, bastante ferida e acabou não resistindo.
“Depois de tudo isso, o dono dos Pitbulls simplesmente sentou na calçada e não se preocupou com nada. Não veio pedir desculpas ou falar alguma coisa. Não tomou nenhuma providência. Se esses cachorros tivessem escapado uns 20 minutos antes poderiam ter atacado minha irmã, que havia saído para buscar refrigerante”, disse o morador em tom de indignação.
O dono de Vitória denuncia que não é a primeira vez que os Pitbulls escaparam. “Eles já tentaram pegar os gatos do vizinho, tentaram atacar um cachorro que estava perto do mercado. Só não atacaram por que foram espantados por pessoas presentes no local”, afirmou.
A família da cadela Vitória, que estava com ela há mais de um ano, disse que procurou a Delegacia de Polícia onde teria sido registrado um boletim de ocorrência a respeito do caso para que as autoridades competentes tomem as devidas providências.
O caso deve ser tratado na esfera policial como omissão de cautela na guarda ou condução de animais.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.