Uma carga milionária de cigarro contrabandeado do Paraguai foi apreendida nesta segunda-feira (24) pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na zona rural de Nova Andradina. Na ação, um homem de 33 anos de idade, foi preso em flagrante.
Os policiais faziam bloqueio na região conhecida como Linha do Angico, quando abordaram o motorista, que conduzia uma carreta Scania, acoplada a um semirreboque. Ao aproximarem-se do condutor para fiscalização, o mesmo informou aos policiais que o veículo estava carregado com cigarro contrabandeado do Paraguai.
Durante entrevista, ele afirmou aos policiais que havia pego a carreta carregada em Eldorado e levaria até a cidade de Nova Andradina, onde receberia a quantia de R$ 3 mil pelo transporte. O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 2,2 milhões foi encaminhado à Polícia Federal em Dourados.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.